Instalar via 3D Model Manager ( somente para plano Premium no Genius )
Ao assinar o plano Premium do Genius, você pode instalar facilmente os modelos 3D desejados por meio do Gerenciador de Modelos 3D em Configurações > Visualização 3D.
Instalando modelo 3D via FTP ( compra única )
Após comprar um dos nossos modelos pré-fabricados, você receberá um arquivo zip. Basta descompactar este zip e fazer upload da pasta descompactada para o diretório wp-content/uploads/fpd_3d. Se não houver um diretório fpd_3d, basta criar um.
Então ficará assim:
Configurando o produto FPD
Crie um novo produto FPD ou selecione um existente e abra as opções do produto.
Aqui você encontrará um menu suspenso para selecionar o modelo 3D que deseja exibir com o produto FPD.
A Printing Area Aspect Ratio informará o tamanho da proporção da caixa de impressão que você precisa definir nas opções de visualização . Para garantir que seu design exportado tenha uma aparência ótima no modelo 3D, é necessário definir uma caixa de impressão com a proporção apropriada.
Colocação
Nas configurações do FPD > Geral > seção Exibição, você pode definir o posicionamento da pré-visualização 3D. Aqui você tem diferentes opções para posicionar a pré-visualização 3D. A mesma opção também pode ser encontrada nas Configurações Individuais do Produto .
Usando modelos 3D próprios
Se você quiser usar seus próprios modelos 3D, precisará de um software de modelagem 3D. Você precisa criar um grupo com vários objetos. O objeto personalizável (por exemplo, um rótulo) precisa ser chamado de "custom" e ter um material aplicado a ele chamado "custom" também.
Criar modelo 3D
Configuração do modelo 3D no Blender:
Cinema4D:
Configuração de instalação
Por favor, comece criando a pasta "fpd_3d" dentro do diretório "wp-content/uploads". Dentro desta pasta, gentilmente crie uma subpasta com um nome único que não contenha espaços.
Transfira o arquivo fbx do seu modelo personalizado para a pasta designada e rotule-o como "model.fbx".
Adicione o arquivo de imagem anexado (localizado mais abaixo nesta página) como o mapa de ambiente. Como alternativa, você pode usar seu próprio mapa de ambiente, mas gentilmente rotule-o como "environment_map.hdr".
Adicione também um arquivo config.json a essa pasta. Aqui está um exemplo:
{ "id": "t-shirt-male", "name": "T-Shirt Male", "print_area": { "width": 2048, "height": 3072 }, "camera_z": 120, "base_material_metalness": 0, "base_material_roughness": 1, "only_exportable": true, "print_padding": 5 }
JavaScript
O id deve corresponder ao nome da pasta, enquanto o nome em si pode ser escolhido de acordo com sua preferência. Certifique-se de que a área de impressão corresponda à mesma proporção de aspecto da camada "personalizada" em seu modelo 3D.
Aqui está um exemplo de estrutura de pasta: